Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Culto Abençoado - ConCatedral da Ressurreição (Dom. 09/09)

Olá Irmãos e Irmãs em Cristo, a Paz!

Domingo 09/09, foi um dia de festa para nós, pois estivemos, juntamente com nossos irmãos da ConCatedral Anglicana da Ressurreição, celebrando mais um culto ao Senhor!

Desde o inicio já estavamos sentido que o Senhor havia reservado bençãos para nós, pois sua presença era nítida naquele lugar.

O louvor iniciou-se com a leitura da Palavra (Salmo 145:1-4)ce uma oração através da música Manancial (D.T.), na qual pedimos a Deus que nos fizesse como um jardim fechado, regado e cuidado pelo Seu Espírito. Pedimos a fluencia do Espírito Santo em nossas vidas.
Continuamos o clima de adoração e exaltação ao nome de Jesus, com a comunidade realmente disposta a entregar-se nas mãos de Deus e glorifica-lo.

Em seguida oramos pelas nossas crianças, que serão os crentes maduros de amanhã, e para as quais devemos dar o exemplo de vida cristã sólida e na Palavra.

Após as leituras, intercaladas com louvores, seguiu-se a pregação, que nos foi trazida pelo Rev. Marcos. Ele nos expôs João 10:30-39, e destacando as afirmações de Jesus sobre si mesmo. Deixando bem claro que Jesus é muito mais que um homem santo e bom, como muitos do mundo querem colocá-lo, mas o criador de todas as coisas, aquele que existe antes da fundação do mundo e por quem todo o mundo subsiste, o autor da nossa Salvação. Nos expôs de forma prática a direta como Deus está presente dentro de nós, e como cuida do seu povo.

Após este momento mais que abençoado de pregação da mensagem do Evangelho, seguiu-se a eucaristia, que em nossa comunidade acontece dominicalmente, salvo algum evento em especial, em que utilizamos uma liturgia diferenciada.

(Se você ainda nao conhece a nossa Igreja e as diversas combinações liturgcas da igreja anglicana gostaria de sugerir o site da Diocese do Recife: http://www.dar.org.br/ acessando o Link: Biblioteca)

Ao final da comunhão tivemos num momento muito especial de adoração, em que cremos que Deus respondeu a muitas orações e pedidos de cura e libertação, enquanto cantávamos: Os Sonhos de Deus (Ludmila Feber)

Ficamos sempre muito felizes pelas oportunidades que temos ministrar louvor e adoração e mais ainda quando a comunidade também está envolvida neste mesmo propósito.

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." Salmo 126:3


Deus seja sempre Louvado!
DINHO

6 comentários:

Pastor Souza disse...

Queridos irmãos do Clave de Fé;
graça e paz da parte do nosso Senhor. Fiquei realmente maravilhado com a descrição minuciosa do nosso culto de domingo passado. Eu, que não estava presente, me senti como se lá tivesse estado, tal a riqueza de detalhes de cada parte do culto. Realmente fui abençoado com tudo que li e recebam minhas congratulações não apenas pelo belo visual, mas pelo conteúdo rico e original do blog. Dessa forma, este abençoado ministério presta um serviço complementar ao povo de Deus de imenso alcance. Deus os abençoe e os faça cada vez mais ricos de Sua graça, para glória do Deus Trino. Amém.

Pastor Souza disse...

Amados em Cristo

Graça e Paz

O Ministério CLAVE DE FÉ além dos louvores de glorificação ao nosso Deus ainda nos dá, em resumo, uma sinopse do culto dominical na con-catedral...

É muita bênção, tchê!!!

shalom

Valdolirio Junior disse...

Que palavras realmente motivadoras e abençoadoras do Rev Souza e Ramacés!

Apesar deles nao assinarem, pelo estilo de escrita nós já reconhecemos... ;-)

Isto confirma nosso proposito em Servir a Cristo, através do louvor, a cada dia...

"...Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12"
DINHO

Pastor Souza disse...

Realmente, Dinho, não me ocorreu que tevéssemos de assinar, coisa de matuto mesmo rsrsrs. Também uma coisa que faltou ser dita é que o Rev Ramacés me informou que passou o endereço deste blog para seus contatos do sul do país e um deles ficou tão impressionado com o que viu que insistiu para que vocês fossem visitá-los no Rio Grande. E por que não? Quem sabe... tudo é possível ao que crê! Eu creio na mão de Deus agindo para libertar a igreja do liberalismo teológico e a vida renascerá donde parecia haver somente cinzas. Agora um comentário. Não seria possível se colocar o grupo cantando aqui?
Rev Souza

Valdolirio Junior disse...

Uau! Seria fantástico... No Rio Grande... "barbaridade thê!" Que o Senhor Jesus tome a frente deste projeto... "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8)

Deus nao escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Aleluia!

DINHO

Valdolirio Junior disse...

Ahh, quanto aos videos, seria possivel. Vamos gravar e publicar no site em breve...

DINHO