Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Clave de Fé nas ondas do Rádio


Olá Amigos e Irmãos,

Neste próximo sabado, 29/09, nós, do Ministério de Louvor Clave de Fé, estaremos fazendo uma participação especial na Rádio Comunitária Cruz das Armas - 104,9 FM, no programa Shekinah em Ação, de 09:00 as 10:00 horas. (João Pessoa/PB)

O programa é coordenado por nosso Irmão Laércio (Ig. Anglicana) e o Pr. Clóvis (Comunidade Shekinah) e acontece todos os sábados.

Gostariamos de contar com você ouvindo o programa e participando com ligações.

Acreditamos que será um momento muito abençoado na presença do nosso Deus.

A Paz a Todos!

DINHO
M.C.F.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Vaso de Honra / Renova-me

Ser usado X Ser aprovado


Raquel Emerick Ribeiro - Dir. Depto. Louvor e Música Seminário Cristo Para as Nações (31) 3422-5521 email: atendimento@cpn.org.br

Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor. Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.Talvez sua primeira reação seja: “Ah, eu já conheço este texto”; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.
E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!”. Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!” Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonozor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim!
Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são ‘usadas’ por Deus para até mesmo falar com ‘cristãos’ que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!
No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíram pensando: ‘Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc’. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.
Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você ‘orou o suficiente’, ‘jejuou o suficiente’, etc... Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!
Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.
Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:“Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar...” (II Tm. 2:15).Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos ‘holofotes e luzes’, quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25:23).
E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, irmos para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos.“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9:23).

Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Principais obstáculos ao louvor e adoração


Naturalmente porque adoração é algo que alegra tanto o coração de Deus, e incomoda muito o inimigo das nossas almas, devemos ficar atentos, porque enfrentaremos obstáculos para que a verdadeira adoração aconteça. Contudo, é importante estarmos conscientes que nem todo obstáculo ao fluir da adoração é culpa do diabo. Em grande parte, a nossa natureza caída é a que mais apresenta resistência ao oferecer a adoração que Deus deseja de nós. Vejamos os principais obstáculos:


  • Limitar-se ao Local da adoração
    Este conceito é muito comum em nossas igrejas; achar que a adoração só deve ser exercida e praticada na igreja, e assim, nos esquecendo que também devemos louvar e adorar a Deus em casa, no trabalho, na escola, etc. Nós precisamos nos conscientizar de que adoração não é parte da nossa vida; ela é a nossa vida. A Bíblia diz: “Buscai o Senhor [...] buscai perpetuamente a sua presença” (Sl.105:4). Adorar a Deus deve ser a primeira atividade, assim que abrimos os olhos pela manhã, e a última atividade, ao fechá-los à noite. Adorar deve ser uma atividade constante na nossa vida. Adorar a Deus deve ser um estilo de vida.

  • Falta de conhecimento de Deus
    Este sem dúvida, é um dos maiores obstáculos à adoração a Deus; É impossível adorar a Deus sem conhecê-lo. A Bíblia diz: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”(Os.4:6). A adoração está intimamente ligada ao conhecimento que temos de Deus. Quanto mais conhecermos a Deus, mais profunda e consistente nossa adoração se torna. Por outro lado, quando falta conhecimento de Deus (relacionamento correto com Deus), nossa adoração será distorcida e doente. E conseqüentemente não agradará o coração de Deus.

  • Amargura
    Como podemos adorar a Deus “de todo coração”, se existe alguma mágoa corroendo nosso relacionamento com alguém? A Bíblia diz: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta”(Mt.5:23-24). Deus só aceita a nossa adoração (oferta de vida) quando dispomos de um bom relacionamento com os nossos próximos.

  • Pecado não confessado
    A Bíblia diz: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”(Is.59:2). Só podemos oferecer a verdadeira adoração a Deus após confessarmos os nossos pecados.

  • Amor as coisas do mundo
    Enquanto estivermos dando prioridade aos valores do mundo, nós nunca conseguiremos nos aprofundar em uma vida de adoração. As vaidades humanas, os prazeres e desejos malignos, pessoas e lugares inconvenientes, ações e pensamentos que tiram o primeiro lugar de Deus em nossas vidas, tudo isso são obstáculos que nos impedem de adorar ao Senhor. A Bíblia diz: “porque onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração” (Mt.6:21), se o nosso tesouro não for Deus, nosso coração estará em outro lugar.

  • Preguiça e Negligência
    A preguiça e a negligência andam juntos. A conseqüência natural da preguiça é aumentar a negligência com as coisas de Deus. Quando começamos a perceber que estamos ficando negligentes em nossa vida com Deus, isso é um forte indicador de que estamos preguiçosos, e está na hora de irmos ter com a formiga (Pv.6:6-11). A preguiça e a negligência são um grande obstáculo à adoração a Deus. Podemos ver a negligência na adoração quando adoramos a Deus de qualquer jeito, sem nos preocuparmos se estamos agradando a Ele ou não. Jesus falou sobre a negligência dos fariseus em relação a adoração. Ele disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; e em vão me adoram [...]” (Mt.15:8-9).

  • Orgulho e Soberba
    O orgulho e a soberba são sinônimos. Conforme o dicionário elas significam o elevado conceito que alguém faz de si próprio ou amor-próprio exagerado. Podemos ver o orgulho e a soberba em nossa vida quando estamos preocupados primeiramente em agradar a nós mesmos antes de Deus. Mas a Bíblia no ensina: “[...] digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo, além do que convém, antes, pense com moderação[...]”(Rm.12:3). Porém, orgulho e soberba não significam apenas pensar demais em nós mesmos. Orgulho e soberba podem ser vistos principalmente quando vivermos uma vida independente de Deus. Quando vivemos assim, isso se torna um grande obstáculo para que Deus aceite a nossa adoração. A Bíblia diz: “[...] revestir-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes” (1Pe.5:5, Tg.4:6). Orgulho é independência. Humildade é dependência. Quando vivemos com humildade, reconhecendo constantemente a nossa dependência de Deus, a nossa adoração subirá como um aroma suave ao Senhor.

  • Rotina
    Se a nossa adoração se torna algo mecânico e repetitivo, ela está condenada a se tornar um fardo para Deus. Deus se cansa da adoração de seu povo quando esta se torna uma mera rotina. Para que a adoração toque o coração de Deus, nós precisamos estar dispostos a mudar os nossos hábitos estéreis, e revitalizar a nossa maneira de adorar. A Bíblia diz que nós devemos “[...] andar em novidade de vida”(Rm.6:4). Isso serve também para a nossa adoração.

Dicas importantes


  • O grupo de louvor deve viver aquilo que canta.

  • É muito importante que pastor e grupo estejam sempre em perfeita sintonia.

  • O grupo de louvor deve fazer constantes reuniões de planejamento e coordenação para trocar experiências, levantar problemas e a solução dos mesmos.

Fonte: http://www.igrejabatistabetel.com/ministerio_louvor2.html


Que sejamos os ministros e ministras de louvor que agradam ao Senhor do Louvor!


DINHO

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A Adoração Agradável a Deus



Sabe... não sei o que você pensa sobre adoração. Ao ler um versículo na Bíblia passei a refletir aquilo que, em mim, agradava a Deus. Em Efésios 5:1 encontramos a expressão de que a vida de Jesus foi aceita por Deus como “oferta e sacrifício de aroma agradável.” Antigamente, quando era oferecido um sacrifício a Deus, o animal era morto, o seu sangue derramado e o sacrifício era queimado. Enquanto o sacrifício se queimava, o cheiro que exalava agradava a Deus porque o aroma era gostoso. A carne do animal não era podre e não cheirava mal.

Você já sentiu o cheiro de uma carne estragada, podre? O cheiro não é horrível? Você não tem o desejo de tampar o nariz e passar longe dela? Já reparou na feição do seu rosto, como fica contorcido como reação de desprezo e de não aceitação? Creio que podemos concordar que não é nada agradável passar perto e sentir o cheiro de uma carne estragada.

À luz desse versículo, que adoração, então, agrada a Deus? Será aquela em que a preocupação primária é somente com a excelência e a perfeição de uma boa apresentação de uma música ou banda? Se pensarmos que é isso, estamos longe de agradar a Deus com nossa adoração.

Mais do que músicas, danças e instrumentos, Ele está interessado na vida; o cheiro que a vida pode exalar.A vida de Jesus era pura, santa, ou seja, não havia pecado, nada que pudesse estragar o bom perfume. Se Jesus não falasse, e de seus lábios nunca tivesse saído um cântico, Ele ainda conseguiria adorar a Deus. Isso por causa de Sua vida.

Sua vida hoje agrada a Deus? Que tipo de sacrifício você tem oferecido ao Pai?

Não quero citar nenhum caso específico, mas, como existem casos de pessoas que se apresentam como adoradores, tendo a prática do pecado de adultério, fornicação (quantos casais de namorados que hoje estão ministrando em muitas igrejas que estão tendo relações sexuais); sensualidade; linguajar obsceno; pecado oculto!

Se uma pessoa dessa apresentar adoração a Deus vai mais parecer com uma carne podre que exala mau cheiro. O que mais agrada a Deus é uma vida pura, separada do pecado, pois este estraga a vida. Em particular, eu não gostaria de ver Deus retorcendo o Seu nariz e virando o rosto para não sentir o mau cheiro de minha vida por causa do pecado. Prefiro me esforçar em imitar a Cristo para que Deus aceite a minha vida como adoração com cheiro agradável. E você? Se Deus hoje inspirar a sua vida, qual o cheiro que Ele irá sentir?

Não permita que o pecado venha estragar a sua vida; não viva em pecado oculto. Tome hoje uma decisão. Busque a santificação, se arrependa de seus pecados para que a sua vida possa ser oferecida como sacrifício e aroma agradável a Deus.Se você hoje já tem vivido em santidade, sem a prática de pecado, nunca deixe se enganar, nem se levar pelas tentações da carne, pois o pecado só estraga e faz apodrecer.

“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Ef. 5:1-2)


Pr. Agnaldo Nunes Machado


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Robôs Adoradores!


Há algo que Deus tem ministrado profundamente em meu coração nos últimos dias.
É impressionante como o povo de Deus sabe tão pouco sobre Ele e têm tão pouca intimidade com Ele. O povo de Deus tem dificuldade para desassociar o conhecimento e a intimidade com Deus das atividades ou reuniões da igreja. Deus falou isso ao meu coração. Alertou-me. Porque eu estava seguindo neste perigoso caminho robótico, mecânico e frio de permanecer apenas executando as atividades da igreja. Pensava eu que este trabalho todo traria intimidade com Deus. Pensava eu que trabalhando para Ele eu conseguiria ser um amigo mais íntimo.E fui mais longe. Pensava eu que ficar ouvindo músicas evangélicas o dia todo traria intimidade automática. Achei que tocar e cantar músicas de conteúdo cristão por si só já faria com que eu mergulhasse nas profundezas de Deus. Rompi todos os limites quando pensei que somente indo aos cultos já era o suficiente para que um dia Deus me revelasse coisas inefáveis escondidas em Seu coração.Com 26 anos de igreja percebi que nada do meu trabalho iria ajudar alguma coisa no meu relacionamento com Ele se eu não me dispusesse a conhecer o coração Dele. Ele é meu Pai, não meu patrão, ora bolas!
Não quero ter um relacionamento com Deus de patrão – empregado, e sim de Pai - filho! Deixe-me ser prático. Ás vezes quando eu chegava em casa de uma reunião na igreja eu pensava: “Ah, não preciso falar com Deus antes de dormir. Estava até agora trabalhando na obra Dele”. Quando vamos aprender que trabalhar para Deus não é o mesmo que amar e se relacionar com Deus??? Quando vamos aprender que Deus prefere que falemos com Ele, que o relacionamento vem antes do trabalho?Então um dia desses resolvi fazer algo diferente. Ao invés de me deitar na cama e ligar a televisão do quarto, meditei na Palavra de Deus. Depois apaguei a luz e comecei a falar com o Espírito Santo. Foi uma experiência incrível sentir que a Presença Dele estava ali. Na verdade Ele sempre está conosco (Mateus 28:20), nós é que somos insensíveis demais para perceber, ou simplesmente para crer. Ou somos preguiçosos demais para buscar, ou materialistas demais para entender as coisas espirituais. Você pode ser incrédulo como Tomé ou teológico como Nicodemos. O fato é que precisamos detectar os muros que nos impedem de mergulhar na profundidade de Deus. Precisamos quebrar aquilo que nos leva a ser meros robôs evangélicos.
Deus é muito profundo, muito maravilhoso. Mas para descobrirmos a intimidade Dele precisamos buscar, buscar e buscar. Não somente através de rituais, cultos e reuniões. Mas com o coração ardendo em qualquer lugar. Desde aquele quartinho escuro de sua casa, o seu escritório, até a biblioteca de sua escola, são lugares que podem se tornar lugares de adoração (Jo 4.21).Não seja um mero robô adorador, que está programado apenas para ir aos cultos ou trabalhar para a igreja. Você foi programado por Deus para ser um adorador espontâneo, solto e livre como um pássaro. E você precisa conhece-Lo não apenas de ouvir falar, mas de com Ele estar.
Acredite, conhecer a Deus e Sua intimidade é algo que vale a pena fazer... (Lc 10.41,42)

Ramon Tessmann - http://ramont.blogspot.com/

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Culto Abençoado - ConCatedral da Ressurreição (Dom. 09/09)

Olá Irmãos e Irmãs em Cristo, a Paz!

Domingo 09/09, foi um dia de festa para nós, pois estivemos, juntamente com nossos irmãos da ConCatedral Anglicana da Ressurreição, celebrando mais um culto ao Senhor!

Desde o inicio já estavamos sentido que o Senhor havia reservado bençãos para nós, pois sua presença era nítida naquele lugar.

O louvor iniciou-se com a leitura da Palavra (Salmo 145:1-4)ce uma oração através da música Manancial (D.T.), na qual pedimos a Deus que nos fizesse como um jardim fechado, regado e cuidado pelo Seu Espírito. Pedimos a fluencia do Espírito Santo em nossas vidas.
Continuamos o clima de adoração e exaltação ao nome de Jesus, com a comunidade realmente disposta a entregar-se nas mãos de Deus e glorifica-lo.

Em seguida oramos pelas nossas crianças, que serão os crentes maduros de amanhã, e para as quais devemos dar o exemplo de vida cristã sólida e na Palavra.

Após as leituras, intercaladas com louvores, seguiu-se a pregação, que nos foi trazida pelo Rev. Marcos. Ele nos expôs João 10:30-39, e destacando as afirmações de Jesus sobre si mesmo. Deixando bem claro que Jesus é muito mais que um homem santo e bom, como muitos do mundo querem colocá-lo, mas o criador de todas as coisas, aquele que existe antes da fundação do mundo e por quem todo o mundo subsiste, o autor da nossa Salvação. Nos expôs de forma prática a direta como Deus está presente dentro de nós, e como cuida do seu povo.

Após este momento mais que abençoado de pregação da mensagem do Evangelho, seguiu-se a eucaristia, que em nossa comunidade acontece dominicalmente, salvo algum evento em especial, em que utilizamos uma liturgia diferenciada.

(Se você ainda nao conhece a nossa Igreja e as diversas combinações liturgcas da igreja anglicana gostaria de sugerir o site da Diocese do Recife: http://www.dar.org.br/ acessando o Link: Biblioteca)

Ao final da comunhão tivemos num momento muito especial de adoração, em que cremos que Deus respondeu a muitas orações e pedidos de cura e libertação, enquanto cantávamos: Os Sonhos de Deus (Ludmila Feber)

Ficamos sempre muito felizes pelas oportunidades que temos ministrar louvor e adoração e mais ainda quando a comunidade também está envolvida neste mesmo propósito.

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." Salmo 126:3


Deus seja sempre Louvado!
DINHO

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ministro(a) de Louvor, qual a sua Motivação?

Há uma palavra que é muito pouco utilizada em estudos bíblicos, congressos, pregações, seminários, etc, a qual quero trazer a luz neste estudo. Esta palavra é Motivação.. Motivação como objetivo, propósito, finalidade, etc. Esta palavra é muito importante para nós, Ministros(as) de Louvor.

Eu vou explicar o porquê: Você já se perguntou qual a razão de você estar subindo no púlpito ou num palco para cantar louvores, tocar algum instrumento ou ministrar? Você já se questionou sobre tua motivação em relação a isto? O que te leva a fazer tal serviço?
Muitas vezes nos esquecemos do nosso verdadeiro chamado de Deus e acabamos sendo ofuscados por objetivos e propósitos diferentes dos de Deus. Acabamos tendo a MOTIVAÇÃO ERRADA!

Vamos estudar um pouco mais sobre isto. Observe abaixo as principais motivações erradas e os problemas causados por cada uma delas:

1 - Fama e Popularidade - Esta é uma motivação errada que encontramos facilmente por aí. Muitos cantores e músicos que recebem um chamado de Deus, desviam-se de Seu propósito e acabam cantando com suas preocupações baseadas nas pessoas. Muitos deles sonham estar no "auge", ao invés de pôr Jesus no auge! Como a Palavra de Deus diz: "Convém que diminua eu e que Cristo cresça mais e mais,..."(Jo. 3:30)! Muito cuidado, às vezes queremos ser populares dentro de nossas próprias igrejas...
2 - Dinheiro - Esta é uma motivação perigosa. Tem gente que só canta se for pago, e muitas vezes, muito bem pago! É o que chamamos de "estrelas". O problema é que às vezes o nome do Senhor é envergonhado, pois muitos não querem nem saber em ganhar almas, ter uma vida cristã reta, dar bom testemunho, mas sim, receber o cachê em dia. Muitas vezes as suas vidas não sustentam as letras das músicas que cantam. É aí que a Palavra de Deus vem bem a calhar: " Buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e a sua justiça e as demais coisas vos serão ACRESCENTADAS" (Mat. 6:33). Portanto, a nossa motivação como levitas jamais pode ser o que vamos RECEBER e sim o que podemos DAR!
3 - Reconhecimento - Muitas vezes buscamos reconhecimento próprio, fazendo isto inconscientemente. Subimos para ministrar louvor esperando receber elogios e bons cumprimentos. Este é um grave problema pois o cantor ou músico pode se magoar ao ouvir: "Hoje o louvor não estava bom!", "Hoje vocês não tocaram muito bem!" ou "O grupo de louvor da outra igreja é melhor que vocês!". Se a motivação do ministro de louvor for reconhecimento próprio ele sempre estará entristecido, pois na igreja sempre haverá pessoas dispostas a elogiar e a criticar, e sempre haverá gente melhor do que ele naquele serviço. Não importa o que as pessoas falem, faça o seu serviço com sinceridade a Deus!
4 - Mostrar que sabe - Muitos levitas caem no erro de estar motivado a mostrar que sabe fazer, a mostrar que sabe cantar ou a mostrar que sabe tocar. Isto acontece geralmente em grandes eventos, congressos ou quando você sabe que os músicos e cantores de outra comunidade estão visitando sua igreja. Não tente negar, isto já aconteceu comigo e contigo! Realmente esta motivação acaba nos pegando de surpresa, e quando nos damos conta, já estamos tão empolgados fazendo arranjos que nunca ensaiamos ou tentamos fazer... tudo para nos mostrar. Devemos fugir desta motivação, procurando nos concentrar em Deus, que deve ser o alvo de nossos louvores!

Querido(a) irmão(ã), muitas vezes estamos fazendo a coisa certa, com a motivação errada! Muitas vezes estamos fazendo tudo certinho, mas com um propósito que não é o de Deus.

Como você pode notar, em todas as motivações erradas Deus parece ser colocado de lado. As pessoas com motivação errada são egoístas, e usam o dom que Deus deu pensando em si mesmas...

Gostaria que refletíssemos bastante sobre este assunto. Nunca esqueçamos que Deus é o auditório, e Ele está sempre pronto a ouvir nossos cânticos. Ele prometeu que estaria no meio dos louvores do seu povo "Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel" (Salmos 22:3) . Aleluia!

Adaptado do Site - O Melhor do Louvor, http://www.melhorlouvor.hpgvip.ig.com.br/levitasqualasuamotivacao.html

terça-feira, 4 de setembro de 2007

As 12 Qualidades de um Cristão

Amigos...
Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Cristão.
Todo Cristão que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada Cristão, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.
O Cristão deve ser...
1º Transparente - Nada melhor do que nos relacionarmos com Cristãos transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Cristãos transparentes, são Cristão livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.
2º Ensinavel - Cristãos arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós Cristão devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.
3º Submisso - Uma das estratégias de Satanás na vida do Cristão é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Cristãos submissos às autoridades são Cristãos prevalecentes.
4º Tratável - É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Cristãos intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.
5º Humilde - Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Cristãos com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
6º Manso - Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.
7º Cheio do Espírito Santo - Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes Cristãos devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.
8º Determinado - A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Cristãos de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.
9º Fervoroso - Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do Cristão líder. Chega a ser empolgante observar alguns Cristãos no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
10º Motivado - Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados têm o crescimento desobstruído.
11º Disposto - Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
12º Ousado - E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. Um Cristão que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Minha sincera oração é para que o Senhor Jesus gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida. Amém!
Por: Stano - Repass: Dimas Lucena - M.C.F

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Ciência e Bíblia, uma história real

UMA HISTÓRIA MUITO INTERESSANTE!

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e que estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia ?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito: "Professor Doutor Louis Pasteur, DiretorGeral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional de França".

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." (Louis Pasteur)

O fato ocorreu em 1892. É verdadeiro e integrante da sua biografia.

Paz de Jesus a todos
DINHO