Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Jantar da Família - Paróquia do Salvador

Olá Pessoal

Desculpem a demora em postar, mas tive uma semana bem cheia, graças a Deus!

Mas seguem alguns dados do Jantar da Família na Paróquia do Salvador, em Funcionários II - João Pessoa/PB, que fomos convidados para levar louvor, dia 20/10/2007

O Evento foi fantástico, pois uniu louvor, pregação da Palavra, dança e um jantar delicioso. E festa anglicana tem muita comida!

Várias pessoas da comunidade anglicana da Cidade, além de convidados, estiveram presentes e puderam constatar a beleza que foi o II Jantar da Família promovido pela paróquia, em prol da continuação da construção de seu templo.


A comunidade é liderada hoje pelo Rev. Ramacés, que levou a mensagem sobre o tema do jantar.

Após as atividades que relatei acima, todos puderam jantar, enquanto louvávamos.


A Paz de Jesus a Todos!


DINHO

terça-feira, 16 de outubro de 2007

A fé pode remover montanhas

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "Amém". "Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo", garantiu ele. "Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre!", apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".
O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé! (Die Wegweisung 5/99)

(Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br/)

Extraído da revista Chamada da Meia-Noite, fevereiro de 2000

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Comunidade Evangélica Shekinah - Estivemos Lá!


Olá Queridos Irmãos e Irmãs!

Neste domingo, dia 07/10, fomos convidados para tocar na Comunidade Evangélica Shekinah, que é dirigida pelo Pr. Clovis Sérgio.
O culto foi uma benção, para a Gloria de Deus.

A liturgia da comunidade é bem simples: 3 orações iniciais, louvor, leitura da Palavra, oferta, testemunho, pregação da palavra, oração, avisos, benção apostolica e louvor final.
Iniciamos com um periodo de louvor de uns 45 min, com toda a comunidade envolvida, em pé, cantando e adorando ao Senhor. Daí seguiu-se a liturgia que mencionei.

A pregação foi realizada pelo evangelista Ivan Sampaio, Sao Paulo/SP. Ele tem um ministério missionário de levar a Palavra de maneira interdenominacional. Uma pregação muito abençoada baseando-se no trecho de Lucas 8:43-48, referente a mulher do fluxo de sangue, e a cura maravilhosa de Jesus naquela vida. O irmão Ivan também contou seu testemunho de conversão das drogas e tráfico, e como o Senhor o tornou um pregador da palavra, vivendo literalmente pela fé.
Fomos realmente muito tocados pelo poder de Deus nesta noite. Muitas orações foram respondidas e o Senhor realmente derramou a sua Shekinah naquele lugar, Aleluia!.

O Pr. Clovis, um homem de Deus, tem orado para que o Senhor lhes conceda meios de aumentar o espaço para a acomodação dos irmãos e também para a formação de um grupo de louvor. Oremos juntamente com ele para que, através deste ministério, Jesus possa resgatar mais vidas para Seu reino.
A Paz a todos!
DINHO

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Amor do Nosso Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Aleluia!! Jesus, é nosso salvador!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ConCatedral da Ressurreição (Culto Dom. 30/09)

Olá Pessoal,

Domingo passado foi nossa oportunidade de conduzir o louvor na ConCatedral Anglicana da Ressurreição, que é nossa igreja base.

O Culto foi coduzido pelo Deão Rev. Souza, Rev. Raimundo e o Post. Carvalho.

Iniciamos o culto com louvores de contrição e adoração. Muitos irmãos se colocaram em oração e adoração ao Senhor e nós sentimos a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Após a oração pelas crianças o Rev. Raimundo leu o texto que foi publicado em nosso boletim dominical. Seguiu-se a liturgia e leitura do Salmo. Estes momentos foram intercalados com louvores .
Seguiu-se então a Ministração da Palavra, pelo Rev. Souza, que expôs textos do velho testamento (2 Reis 6:8-23) e novo testamento (Mt 5:38-44, I Co 5:9 a 6:9) , enfocando a unidade dos irmãos e a necessidade de resolvermos nossas questões contra outros membros da igreja, dentro da própria comunidade. Palavras de Jesus:"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;" Mateus 5:44. Ele ressaltou a importância de crescermos espiritualmente e avançarmos na guerra contra nosso inimigo, Satanás, e nao ficar com briguinhas internas, que como diria o apostolo Paulo "Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?" Que o Senhor nos abra os olhos e faça-nos ver como poderemos ser melhores instrumentos no Seu reino.

Após a mensagem da Palavra, seguiu-se a profissão do credo apostólico, oração eucarística, abraço da paz e comunhão.

Contamos com a presença de vários visitantes. Após os avisos, oramos pelo Rev. Souza que estava, naquele culto, sendo renovado como Deão da Con-Catedral, eleito por unamidade pela Junta Paroquial para mais 3 anos a frente desta igreja. A oração foi conduzida por nossa irmã Rosário (membro desta comunidade desde sua fundação)

Encerramos o culto com o IDE tradicional de nossa igreja, o cebrante diz: "Ide na paz de Cristo, sejam fortes e corajosos no testemunho do evangelho entre todos os povos, e sirvam ao Senhor com alegria!" e a comunidade responde: "No poder do Espírito Santo, Aleluia!"
E saímos em paz com o louvor final.

Vamos em frente pois como diria John Stott: "Estamos salvos, mas ainda não", tem muito trabalho pela frente!

A Paz de Jesus

DINHO

Paróquia Sto Estevão (Muita bênção!)

Olá a Todos, e a Paz!

No mesmo sábado (29/09) que estivemos na rádio, a tarde, nós conduzimos o louvor na Paróquia Sto Estevão, que fica dentro do assentamento de ex-sem terra, na cidade de São Miguel de Taipú/PB.

A liderança estpiritual é da Revda. Lindinalva, que, já integrada com a comunidade, é parte daquela grande família de cristãos.

O culto fez parte da Jornada de Oração que a Igreja Anglicana na Paraíba está promovendo em todas as nossas comunidades, com o objetivo de clamarmos juntos por providências divinas em nossas vidas, em nossa igreja e em nossa terra.

Já estivemos na comunidade outras vezes e sempre saímos renovados com a fé daqueles irmãos e irmãos. Vemos claramente que o Senhor Jesus tem trabalhado naquelas vidas, dando-lhes salvação e alegria na obra. Praticamente todos os ministérios estão iniciados lá: dança, oração, Umead, infantil etc., e isso é uma verdadeira maravilha!

E de fato foi muita bênção lá!

Como foi um evento especial, houve momento de confissão, vários momentos de oração e louvor, intercalados por leituras e mensagens curtas proferidas pela Reverenda Lindinalva. Também foi aberta a oportunidade aos irmãos para trazerem uma mensagem da Palavra de Deus, direcionados a temática da oração. O Senhor falou muito aos nossos corações naquela tarde!

Muitos vistantes, vindos de J.Pessoa/PB, também puderam participar da Quitanta organizada pelas irmãs da paróquia, onde, a um preço bem agradável, colocaram a venda macaxeira, inhame, mamão, cana-de-açúcar, batata doce e fava, todos cultivados nas terras do assentamento. O dinheiro arrecadado por elas servirá para subsidiar a ida de algumas irmãs para o Encontro Diocesano de Mulheres, no final do mês de Outubro.

Foi, de fato, uma grande festa na presença do nosso Deus. Como diriam: "Quem não foi, não sabe o que perdeu"...

Acredito que se o apostolo Paulo, visse esta nossa comunidade também diria: "Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, do vosso trabalho de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, conhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós" (I Ts 1:2-5)

Assim também damos Graças a Deus por todos os irmãos e irmãs desta comunidade!

A paz de Jesus a todos!

DINHO

Clave de Fé na 104,9 FM


Oi Amigos e Irmãos

Como dissemos, no dia 29/09 (sábado) pela manha estivemos participando do programa Shekinh em Ação, coordenado pelo Pr Clovis Sergio (Comunidade Evangélica Shekinah - Mangabeira) e Laercio (Ig. Anglicana). O progrma ocorre de 09 as 10 hs, e é bastante movimentado com a participação efeitva do público. Nós cantamos 2 musicas e falamos um pouco sobre o que é o Ministério Clave de Fé e a Igreja Anglicana, inclusive sobre nosso Cursílho que ocorrerá no final de outubro.
Fomos convidados, na oportunidade, para conduzir o louvor em 2 igrejas evangélicas e no próximo final de semana.
Brevemente estaremos dando mais notícias sobre estes momentos.
E ficou aberta a porta para novos momentos no mesmo programa, que está se organizando para ampliar seu horário no ar.
Deus abençoe aos organizadores do programa Shekinah em Ação e que reaiam sobre eles bençãos sem medida!

A Paz a todos!
DINHO