Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ConCatedral da Ressurreição (Culto Dom. 30/09)

Olá Pessoal,

Domingo passado foi nossa oportunidade de conduzir o louvor na ConCatedral Anglicana da Ressurreição, que é nossa igreja base.

O Culto foi coduzido pelo Deão Rev. Souza, Rev. Raimundo e o Post. Carvalho.

Iniciamos o culto com louvores de contrição e adoração. Muitos irmãos se colocaram em oração e adoração ao Senhor e nós sentimos a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Após a oração pelas crianças o Rev. Raimundo leu o texto que foi publicado em nosso boletim dominical. Seguiu-se a liturgia e leitura do Salmo. Estes momentos foram intercalados com louvores .
Seguiu-se então a Ministração da Palavra, pelo Rev. Souza, que expôs textos do velho testamento (2 Reis 6:8-23) e novo testamento (Mt 5:38-44, I Co 5:9 a 6:9) , enfocando a unidade dos irmãos e a necessidade de resolvermos nossas questões contra outros membros da igreja, dentro da própria comunidade. Palavras de Jesus:"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;" Mateus 5:44. Ele ressaltou a importância de crescermos espiritualmente e avançarmos na guerra contra nosso inimigo, Satanás, e nao ficar com briguinhas internas, que como diria o apostolo Paulo "Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?" Que o Senhor nos abra os olhos e faça-nos ver como poderemos ser melhores instrumentos no Seu reino.

Após a mensagem da Palavra, seguiu-se a profissão do credo apostólico, oração eucarística, abraço da paz e comunhão.

Contamos com a presença de vários visitantes. Após os avisos, oramos pelo Rev. Souza que estava, naquele culto, sendo renovado como Deão da Con-Catedral, eleito por unamidade pela Junta Paroquial para mais 3 anos a frente desta igreja. A oração foi conduzida por nossa irmã Rosário (membro desta comunidade desde sua fundação)

Encerramos o culto com o IDE tradicional de nossa igreja, o cebrante diz: "Ide na paz de Cristo, sejam fortes e corajosos no testemunho do evangelho entre todos os povos, e sirvam ao Senhor com alegria!" e a comunidade responde: "No poder do Espírito Santo, Aleluia!"
E saímos em paz com o louvor final.

Vamos em frente pois como diria John Stott: "Estamos salvos, mas ainda não", tem muito trabalho pela frente!

A Paz de Jesus

DINHO

Um comentário:

Germana disse...

A paz do Senhor, meus irmãos! O culto ontem foi uma bênção, graças a Deus. Os louvores, o sermão do pastor, a adoração e a participação da igreja fizeram do último domingo uma bênção. Que mais domingos e mais cultos sejam tão alegres e abençoadas como o de ontem. Beijo grande e fique com Deus.