Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Robôs Adoradores

Por Ramon Tessmann

Há algo que Deus tem ministrado profundamente em meu coração nos últimos dias. É impressionante como o povo de Deus sabe tão pouco sobre Ele e têm tão pouca intimidade com Ele. O povo de Deus tem dificuldade para desassociar o conhecimento e a intimidade com Deus das atividades ou reuniões da igreja.

Deus falou isso ao meu coração. Alertou-me. Porque eu estava seguindo neste perigoso caminho robótico, mecânico e frio de permanecer apenas executando as atividades da igreja. Pensava eu que este trabalho todo traria intimidade com Deus. Pensava eu que trabalhando para Ele eu conseguiria ser um amigo mais íntimo.

E fui mais longe. Pensava eu que ficar ouvindo músicas evangélicas o dia todo traria intimidade automática. Achei que tocar e cantar músicas de conteúdo cristão por si só já faria com que eu mergulhasse nas profundezas de Deus. Rompi todos os limites quando pensei que somente indo aos cultos já era o suficiente para que um dia Deus me revelasse coisas inefáveis escondidas em Seu coração.

Com 26 anos de igreja percebi que nada do meu trabalho iria ajudar alguma coisa no meu relacionamento com Ele se eu não me dispusesse a conhecer o coração Dele. Ele é meu Pai, não meu patrão, ora bolas! Não quero ter um relacionamento com Deus de patrão – empregado, e sim de Pai - filho!

Deixe-me ser prático. Ás vezes quando eu chegava em casa de uma reunião na igreja eu pensava: “Ah, não preciso falar com Deus antes de dormir. Estava até agora trabalhando na obra Dele”. Quando vamos aprender que trabalhar para Deus não é o mesmo que amar e se relacionar com Deus??? Quando vamos aprender que Deus prefere que falemos com Ele, que o relacionamento vem antes do trabalho?

Então um dia desses resolvi fazer algo diferente. Ao invés de me deitar na cama e ligar a televisão do quarto, meditei na Palavra de Deus. Depois apaguei a luz e comecei a falar com o Espírito Santo. Foi uma experiência incrível sentir que a Presença Dele estava ali. Na verdade Ele sempre está conosco (Mateus 28:20), nós é que somos insensíveis demais para perceber, ou simplesmente para crer. Ou somos preguiçosos demais para buscar, ou materialistas demais para entender as coisas espirituais. Você pode ser incrédulo como Tomé ou teológico como Nicodemos. O fato é que precisamos detectar os muros que nos impedem de mergulhar na profundidade de Deus. Precisamos quebrar aquilo que nos leva a ser meros robôs evangélicos.

Deus é muito profundo, muito maravilhoso. Mas para descobrirmos a intimidade Dele precisamos buscar, buscar e buscar. Não somente através de rituais, cultos e reuniões. Mas com o coração ardendo em qualquer lugar. Desde aquele quartinho escuro de sua casa, o seu escritório, até a biblioteca de sua escola, são lugares que podem se tornar lugares de adoração (Jo 4.21).

Não seja um mero robô adorador, que está programado apenas para ir aos cultos ou trabalhar para a igreja. Você foi programado por Deus para ser um adorador espontâneo, solto e livre como um pássaro. E você precisa conhece-Lo não apenas de ouvir falar, mas de com Ele estar.

Acredite, conhecer a Deus e Sua intimidade é algo que vale a pena fazer... (Lc 10.41,42)

Um abração em Cristo Jesus
Ramon Tessmann
http://www.ramontessmann.com.br
ramon@vidanovamusic.com

9 comentários:

Anônimo disse...

valeu

Anônimo disse...

Was looking for incredible ad! I must say i experienced reading through it again, tonsil stone you can be an excellent journalist.I'm able to be sure to search for your web blog Satellite direct review and definately will quite often return in the foreseeable future. I'd like to promote a person persist your current great items, possess a fine family trip penis advantage week end!

Anônimo disse...

Whats up! I simply want to give a huge thumbs up for the nice information you will
have here on this post. I can be coming again to your weblog for extra soon.


Here is my web-site - high pressure shower heads

Anônimo disse...

Howdy! I simply wish to give an enormous thumbs up for the nice information you may have here on this
post. I can be coming again to your blog for more soon.


Stop by my web-site - Aakash Tablet

Anônimo disse...

Hi there! I simply would like to give a huge thumbs up for the good
data you will have right here on this post.
I will be coming again to your blog for more soon.


Also visit my web page ... great outdoors smoky mountain gas smoker manufacturer

Anônimo disse...

Good day! I just want to give an enormous thumbs up for the nice data you may have here
on this post. I will probably be coming back to your blog for more soon.


Have a look at my blog; axis and allies d-day game

Anônimo disse...

Hello! I simply would like to give an enormous thumbs
up for the nice information you might have
here on this post. I can be coming back to your weblog for extra
soon.

Also visit my page: les miserables book unabridged

Anônimo disse...

Hi there! I simply would like to give a huge thumbs up for the good information you have right here
on this post. I will probably be coming back to your blog for more
soon.

Here is my site :: travel agent jobs from home online

Anônimo disse...

Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News.

Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

My weblog Air max billig