Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Culto Abençoado - Paróquia Anglicana Cristo Libertador


Estivemos dia 12 de agosto/07 (dia dos Pais), ministrando louvor na Paróquia Anglicana Cristo Libertador (no bairro do Valentina, João Pessoa/PB)

Uma comunidade simples, mas bastante comprometida com o Senhor. O culto se iniciou as 18:30 com um periodo de louvores de adoração e júbilo. Após este momento deu-se inicio a liturgia do culto, sob a condução do Rev. Flavio Adair.

Já nos primeiros momento do culto, nós do Clave de Fé, sentimos que seria um dia de bênçãos sem medida vindas do Senhor. A comunidade respondeu muito bem músicas de abertura, cantando junto conosco, buscando a presença do Senhor, envolvida realmente com o propósito da adoração.

As fases do culto foram se seguindo com louvores de júbilo e consagração.


A pregação foi do Evangelista Valdolirio Soares, que nos trouxe uma reflexão bastante profunda, com base no texto de Êxodo 14, relativo a travassia do povo Hebreu pelo Mar Vermelho e sobre o deserto que se seguiu após a travessia. De forma descontraída e bastante direta, ele conduziu a mensagem do Senhor, nos trazendo uma palavra que nos falou direto ao coração.

Após a proclamação da Mensagem, houve Ofertório e Eucaristia, recheada de Louvores de Agradecimento e Adoração.

Um dos momentos mais abençoados do culto, foi quando, ao tocarmos Sonhos de Deus (Ludmila Feber), houve, em toda igreja, clamores e orações por curas, solução de problemas, libertação e ousadia na pregação da palavra.


A celebração foi finalizada com a música: Alegria do Senhor (Kleber Lucas), e com toda a comunidade batendo palmas e se alegrando na presença de Deus

Saímos de lá abastecidos e motivados para mais uma periodo de caminhada, que é longa e só se encerra na Glória. Como já ouvi uma vez: "ninguém é fraco quando se tem irmãos na caminhada" e eu acrescento: "ninguem é fraco quando se anda com o Senhor e os irmãos na caminhada" Aleluia!!

Bem... a cada passo nosso, iremos publicando nossas percepções, sentimentos e principalmente Bênçãos que o Senhor nos der!

Shalom

DINHO

10 comentários:

Fernanda disse...

Nossa, faço minhas as palavras proferidas por vc Dinho. O culto foi abençoado, os louvores fluíram e realmente senti a presença de Deus naquele lugar. Outra coisa que gostei muito foi a formatação do culto, mais leve.

Valdolirio Junior disse...

E conversando com Pr Flavio ele me disse que trabalha com a liturgia com bastante liberdade... Que seja sempre abençoado em todos os lugares que formos! Amém.

DINHO

Pastor Flávio Adair disse...

Graça e paz à todos,
Queridos, primeiramente quero registrar que a benção que vocês sentiram em nossa Paróquia é sentimento recíproco , nos alegramos e aguardamos nova visita com alegria.
Quero ainda comentar que tenho acompanhado o crescimento desse ministério e me alegrado com verdadeiros servos de Deus; que tem procurado constantemente aprimorar-se técnicamente, sem esquecer a busca da verdadeira espiritualidade, alicerçada na Palavra de Deus. o Clave de Fé é um ministério que não se restringe à um ou outro ritmo de louvor, mas procura somar ao seu repertório , hinos, corinhos e o que houver de bom e bíblico na música gospel,desta forma sempre levam a comunidade à uma adoração em conjunto e não fazem simplesmente uma boa apresentação musical; cumprem assim um importante papel do ministério de música; a comunhão do povo de Deus na adoração e portanto facilmente recebem o retorno da benção que vem do povo de Deus. Outra importante característica do Clave de Fé, é que estão sempre dispostos a aprender com todos, ouvindo conselhos atentamente, buscando conhecer da liturgia e de sua aplicação. não colocam-s então como projeto autônomo e acabado, mas como projeto de Deus, em uma comunidade de Deus, em uma denominação de Deus. Assim ensinam e aprendem constantemente.
Não deixo estas palavras simplesmente para massagear egos, mas para servir de exemplo, incentivo e constante lembrança para eles mesmos, de como começaram e de como devem permanecer, na direção de Deus, em humildade e serviço à Deus e a seu povo.
Rev.Flavio Adair+

Valdolirio Junior disse...

Valeu Rev Flavio. Vamos em frente com o Senhor Jesus na frente!

DINHO

Valdolirio S. Soares disse...

liRealmente, Jesus está na simplicidade, no amor a obra e aos seus filhos. Parabéns ao grupo, que assim grlorificam o nome de Jesus.

Dimas Lucena disse...

GÊNESIS.
No inicio...
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Depois criou DIMAS, FERNANDA, DINHO, CRISTINA...
Isso é só o inicio meus irmãos, a batalha é eminente, a vitória é certa.

Nilsara disse...

Outra importante característica do Clave de Fé, é que estão sempre dispostos a aprender com todos, ouvindo conselhos atentamente, buscando conhecer da liturgia e de sua aplicação. não colocam-s então como projeto autônomo e acabado, mas como projeto de Deus, em uma comunidade de Deus, em uma denominação de Deus. Assim ensinam e aprendem constantemente.
Resolvi copiar esse trecho do comentário do Rev. Flávio, pois acredito que a HUMILDADE deve ser uma característica presente nas pessoas e, principalmente entre os cristãos. Louvo a Deus em agradecimento pela existência do Clave de Fé.

Valdolirio Junior disse...

E Isso aí... esses comentários só nos enchem de mais alegria e motivação para continuar no caminho... Deus nos dê mesmo (e sempre) a humildade necessária para aceitar criticas, sugestões e incentivos vindos dos irmãos. Pois nosso maior tesouro é o Senhor!
DINHO

Dimas Lucena disse...

Meu irmão, visitei o blog, mas fiquei frustrada porque não consegui postar meu comentário, que aproveito para fazê-lo agora:

"Outra importante característica do Clave de Fé, é que estão sempre dispostos a aprender com todos, ouvindo conselhos atentamente, buscando conhecer da liturgia e de sua aplicação. não colocam-s então como projeto autônomo e acabado, mas como projeto de Deus, em uma comunidade de Deus, em uma denominação de Deus. Assim ensinam e aprendem constantemente."

Estas foram palavras do Rev. Flávio no comentário do blog. Resolvi copiá-las porque entendo que a HUMILDADE é uma característica que deve estar presente nas pessoas, principalmente entre os cristãos. Louvo a Deus em agradecimento pela existência do Clave de Fé.

Nilsara

Pastor Souza disse...

Isso é que é blog!!!
Parabéns ao Clave de Fé pela idéia genial de, a um só tempo, glorificar a Deus e dar conta do trabalho realizado pelo grupo. Como pastor de vcs, sinto-me santamente orgulhoso não apenas do crescimento na fé e na musicalidade, quando na opção pela simplicidade, humildade, generosidade e disponibilidade, marcas divinas dos servos do Servo.
Qe Ele continue abençoado-os e, por vosso meio, a nós também.
Rev Souza