Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Culto na Con-Catedral Anglicana da Ressurreição

Oi Amigos e Irmãos

Ontem (19/8) foi nosso momento na escala de levar o louvor na Con-Catedral, no Bairro de Tambiá - João Pessoa.
A condução foi do Rev Raimundo, apoiado pelo postulante Carvalho.
O culto iniciou-se, com uma oração e com louvores, sendo um que tocamos pela primeira vez na igreja: Quero ser santo (Kleber Lucas) . Acompanhado pelas palmas da comunidade que ainda estava aprendendo a musica nova.

No inicio do culto aproveitei para fazer um alerta a igreja sobre a importância de se estar no culto, e diante de quem estavamos - O Deus Todo-Poderoso, que é digno de todo louvor e adoração. Amém!

Queria abrir um parenteses aqui, especialmente sobre a Con-Catedral, igreja a qual sou membro a 18 anos: Não me entendam mal, mas o que nos deixa um pouco tristes, as vezes, é a atitude de alguns irmãos que ainda não compreendem que no momento em que entramos na casa do Senhor, nosso pensamento deve ser de cultuá-lo e aprender da Sua Palavra, que será ministrada pelo seu servo. Igreja nao é clube social, apesar de estarmos perto de quem gostamos, e querermos colocar todos os assuntos da semana em dia. Igreja é local de culto e ministração da palavra de Deus. Ao se iniciar a celebração devem cessar todas as conversas ou assuntos que nao tem haver com aquele momento. O Rev Souza, inclusive já pediu que chegassemos mais cedo para fazer nossa oração individual e começar entrar no clima de culto. O que falta? Será maturidade cristã? Fica aqui minha reflexão. Fecha parenteses.

Seguiu-se o culto com louvores e leituras da Palavra e mensagem proferida pelo Rev Raimundo, que nos explanou de forma clara e direta, baseado no texto de Lucas 12:49-57, sobre a urgência de nos adequarmos a Agenda de Jesus, pois Ele cumpriu fielmente a dEle, quando se entregou na Cruz por nós. Como nós estamos diante do compromisso que assumimos com Ele? Ainda estamos como meninos ou já somos adultos e adiantados no cronograma desta agenda?? Jesus nao tardará em voltar!

Após o abraço da paz e aeucaristia seguiu-se os avisos, lembrando do Encontro de Amigos com Cristo que ocorrerá brevemente, e o Encontro de Adolecentes. A Revda. Lindinalva nos apresentou as fotos da visita da UMEAD (União das Mulheres Anglicanas Diocesanas) à Paróquia Sto Estevao em S.Miguel de Taipu/PB, dentro do assentamento do MST, onde ela é pastora. Foi uma grande festa com celebraçao.

O culto foi finalizado com um louvor de alegria e jubilo.

... e estamos por aqui esperando seus comentarios, contribuições e sugestões.

Na proxima semana (26/8) estaremos celebrando, se Deus nos permitir, junto com a Paroquia Vida Nova (Pr. Marconi, Bairro dos Novais)

A Paz a Todos

DINHO

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmãos da Igreja anglicana da ressurreição, fico feliz por ter encontrado o site desta amada igreja, já tive o prazer de assitir culto em vossa comunidade cristã, espero em Deus este ano poder visitar e entrar em comunhão com os amados. Abraços fraternos, Hamilton.